Tuesday, July 25, 2006

LUNA

Enquanto eu estava a animar O PACIENTE, a Irina Calado, amiga e colega, falou-me numa ideia para uma curta-metragem de animação, destinada a um público mais infantil.
Já tinha título. Chamava-se LUNA.
É a história de uma menina de longos cabelos brancos que julga ser extra-terrestre. Vive na esperança de, um dia, os seus “verdadeiros pais” a virem buscar e que a levem para o seu planeta de origem. Claro que os pais terrenos têm dificuldade em lidar com esta situação.
A Irina convidou-me para desenvolver o grafismo para este conceito. Apesar da abordagem infantil não ser o meu habitat natural achei piada à ideia.
Este projecto acabou por ganhar o Apoio Financeiro ao Desenvolvimento de Séries do ICAM























While I was doing the animation for O PACIENTE, Irina Calado, a dear friend and colleague, told me about an idea she was nurturing for a few months.
And this idea already had a title…LUNA and was meant for children.
It’s a story about a little girl with long white hair who thinks she’s an alien. Her parents try to deal with this situation with humour but sometimes it’s hard to guess what’s going on inside this little girl’s mind.
Irina invited me to establish the visual mood for this story. Well, the fact is that children animation it’s not my cup of tea…but the idea sounded so appealing…
This project won the Supporting Fund for Series Development sponsored by ICAM (Portuguese Film Institute)







1 comment:

cmrppf said...

apeteceu-me exprimir aqui o meu espanto plo bom que és no teu trabalho( não é bem espanto, é mais constatação de um facto lol)... a heterogeneidade é que revela o talento e isso há em ti de sobra...até no que não é habitat natural te sais bem...sabes o que se chama a isso? talento...arte...
jokinhas
Nina